Marketing Digital sem frescura

Transformação Digital de resultado

Marketing Digital sem frescura

Existem alguns mercados e até mesmo profissionais que parecem gostam do glamour. Nestes casos vejo o mercado de moda, mercado financeiro e também o mercado do Marketing Digital.

Parece que falar bonito é requisito para ter sucesso.
Aquela conversa de almoço que era pra ser sobre a vida ou sobre algum momento acaba virando uma conversa com termos como:

Qual o seu CAC pra este segmento?
E o ROAS ficou em quanto mesmo?
Como você analisou o COHORT destes cases?

Na prática sabe o que tu isso quer dizer?

Ta dando certo as ações com a internet que tem feito?

É isso.
No fundo é sobre saber como que esta indo, como pode melhorar e como apostar na próxima tendência sem medo de errar.

Sim, você precisa controlar seu CAC, seu LTV, entender de cohort, mas isso é assunto interno. Você pode até chamar de outro nome.

Como está atraindo clientes?
Quanto tempo um cliente segue comprando com vocês?
Os melhores clientes vieram através de que mídia?

São perguntas simples, mas que parece que as pessoas estão esquecendo do que é relacionamento.

Mesmo em reunião de negócios que participo e que começo a ouvir sobre Pixel de facebook, conversão assistida e até mesmo sobre remarketing já começo a me preocupar em qual o sentido da reunião.

Marketing é sobre atrair novos clientes e sobre aumentar o valor das pessoas sobre a sua marca.

Na prática é fazer o que pode ser feito usando a internet (aí entra o marketing digital) para que você consiga mais clientes e entender como gerar uma experiência para seu cliente antes dele ir até sua loja usando o digital para aumentar sua marca.

Infelizmente a grande maioria dos profissionais de Marketing digital não entendem de vendas e da área comercial. Parecem que são coisas distintas. Mas para a maioria das empresas se o “cara” do marketing não ligar la na loja e perguntar da onde estão vindo as vendas, todo o trabalho do marketing será em vão.

Para quem está no marketing há bastante tempo, fazia sentido colocar 30, 50 100 mil reais em anúncios de tv, rádio e jornal e simplesmente deixar acontecer. Mas nos dias de hoje, onde não podemos errar, não dá.

Você precisa sim ter um marketing eficiente para não ficar especialista em dar desconto.
Você precisa sim saber como atrair mais clientes da persona que você deseja,
Você precisa sim entender qual o momento de início de pesquisa do seu cliente e se fazer presente neste momento.

Quer entender de marketing? Entenda de desejos de pessoas
Quer entender de marketing digital? Entenda de desejos de pessoas que surgem na internet.

Marketing é tornar necessidade desejo.
É fazer com que o cliente veja seu produto como uma única opção para ele resolver o problema que acabou de descobrir que possui.

Rodrigo Marroni
Especialista em Transformação Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *